871170

Notícias - Informações Técnicas

Nelore MS promove mais uma edição da maior feira da raça nelore em Mato Grosso do Sul

09/10/2014

Entre os dias 13 e 23 de novembro, a Associação Sul-Mato-Grossense dos criadores de Nelore, a Nelore MS, promove mais uma exposição da raça. É a Expo Nelore MS - antes chamada Expoinel MS – que promete reunir diversos criadores de vários Estados brasileiros.

“Estamos preparando mais uma grande edição. O objetivo sempre é fortalecer ainda mais o nelore e promover aqueles que acreditam nessa raça tão importante para o nosso Estado e País. Esperamos que os números gerados pelo evento sejam ainda maiores, tanto na participação dos criadores como em faturamento e com o apoio e auxílio dos neloristas, com certeza bateremos novo recorde de sucesso”, enfatiza o presidente da associação, Thiago Morais Salomão.

A exposição também está de cenário novo. Após quatro edições em ambiente fechado realizadas entre 2008 e 2011 - que a consagrou como maior feira indoor da raça nelore no mundo – o evento retornou ao Parque Laucídio Coelho, considerado um dos principais palcos da agropecuária no Mato Grosso do Sul e agora parte para um novo local, um espaço inovador e que possui infra-estrutura diferenciada para a realização do evento.

“Por conta das reformas que acontecem no parque Laucídio Coelho, em Campo Grande, tivemos que optar por outro local e a escolha do Terra Nova eventos casou com essa nova cara da exposição, de estimular e contribuir com o novo, com o crescimento de empresas que fomentam o setor em nosso Estado’, explica Morais.

Sobre a programação, o presidente ressalta que a pista de julgamento continua sendo o foco do evento, porém, a parte técnica abordando a importância da evolução genética da raça entre outros temas que serão apresentados através de profissionais renomados do setor, também terá atenção especial. Leilões consagrados e rodadas de negócios ainda deverão fazer parte das atrações propostas pela feira.

“Ao longo de todos esses anos, cerca de 5 mil animais já passaram pela exposição. No ano passado foram 60 expositores de 6 Estados Brasileiros e este ano esperamos contar com um maior número de participantes. Os leilões faturaram mais de 17 milhões de reais, sem contar os negócios realizados entre os criadores e venda de maquinário agrícola. É uma exposição muito grande e com certeza a edição de 2014 promete”, finaliza o presidente.

Fonte: Agrolink com informações de assessoriaVoltar

Agrí­cola Cantelli - Guarapuava Paraná - Fone (42) 3624 2173 Logo K13
Background Footer