871172

Notícias

Soja: Após perdas recentes, mercado esboça tímida reação na manhã desta 6ª feira em Chicago

27/10/2017

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a sessão desta sexta-feira (27) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Perto das 8h12 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity testavam ganhos entre 0,50 e 1,25 pontos. O novembro/17 era cotado a US$ 9,72 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,83 por bushel.

O mercado esboça uma tímida de reação depois das perdas registradas recentemente. Diante dos fundamentos já conhecidos, os preços não têm exibido movimentações muito expressivas. Do lado da oferta, a colheita da safra norte-americana já está chegando ao final. Cerca de 70% da área já foi colhida e o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações na próxima segunda-feira (30).

Já no Brasil, os investidores acompanham as informações sobre as chuvas na faixa central do país. "Os preços da soja estão perdendo o risco de clima adicionado por causa das regiões de seca do Brasil", disse Tobin Gorey no banco da Commonwealth da Austrália em entrevista ao Agrimoney.com.

Em contrapartida, a forte demanda ainda tem conseguido dar sustentação aos preços no mercado internacional. Ainda ontem, o USDA reportou que as vendas semanais do grão norte-americano somaram 2,13 milhões de toneladas na semana encerrada no dia 19 de outubro. Em torno de 1,5 milhão de toneladas foi adquirida pela China.

Fonte: Notícias Agrícolas Voltar

Agrí­cola Cantelli - Guarapuava Paraná - Fone (42) 3624 2173 Logo K13
Background Footer